terça-feira, 21 de junho de 2016

// // Leave a Comment

5 Ferramentas de SEO grátis

Ferramentas de SEO Grátis para melhorar o posicionamento no google
A abordagem de hoje é em relação as ferramentas de SEO grátis que existem hoje na internet. SEO pra você que não sabe é o Conjunto de técnicas para otimização de sites, blogs e páginas para os motores buscas ou mecanismos de buscas como google, bing e similares. 








A Importância do SEO
            
     Como descrito a cima a sua importância é base essencial de qualquer página na internet, na verdade usando a construção civil como exemplo o SEO seria o desenho final do projeto acabado, onde você poderá ver com clareza como será o projeto final. Essas técnicas quando aplicadas corretamente tendem a melhorar a aparência de como o Google, por exemplo, enxerga o seu site e assim você poderá ficar melhor posicionado.

Ferramentas de SEO Grátis
            
      Ao contrário do que muitos pensam não é somente investindo caro em SEO que você conseguirá ter um bom desempenho nos mecanismos de buscas, é possível também fazer uma boa otimização gratuitamente, más como tudo tem o seu, porém, deve se ter em mente que isso requer paciência e muita dedicação afinal algumas técnicas são difíceis para aplicar especialmente se você não tiver um bom aprendizado sobre o tema. Abaixo segue  alista com as 5 melhores ferramentas de SEO Grátis.

Ferramenta 1: Google Trends
            
      O Google trends é uma ferramenta disponibilizada 100% online e sua principal função é analisar em uma forma de pontos ( de 0 á 100) qual é o nível de buscas de uma palavra chave. Um exemplo prático: digite a palavra-chave “Maquiagem” e clique em Explorar (ou procurar), a ferramenta google trends irá te mostrar na forma de um gráfico quanto é o volume de pesquisas em relação a esse ter “maquiagem” foram feitas no google ao longo do tempo. Além disso, ainda da para você comparar vários termos clicando na aba “Adicionar termo”. Voltando ao nosso exemplo imagine que sua palavra chave fosse “Celular” porém você quisesse mediar ou fazer uma comparação entre o que o seu público mais digita dentro desse termo. Você poderia comparar, por exemplo, a palavra chave “celular” com a palavra chave “Smartphone” com a informação em mãos ai você decidiria qual é o melhor termo para ser usado no seu negócio.

            
      Esta é uma ferramenta desenvolvida pela equipe do SEO Master, para ajudar a analisar como esta sendo desenvolvidas as técnicas de Seo no seu projeto, ferramenta muito intuitiva analisa vários dados sobre a otimização do seu blog ou site.

Ferramenta 3:  Google Keywords
            
    Trata-se do planejador de palavras-chaves do Google Adwords, sua principal e excepcional tarefa é analisar qual é a quantidade de vezes que uma palavra chave foi pesquisada no google e qual é a concorrência desta palavra chave. Resumo é essencial usa-la, e não usa-la pode ser o inicio do fracasso em SEO.

Ferramentas 4: URL Espião
            
      Na verdade nem se trata especificamente de um site más sim de vários sites que te mostram informações sobre outros sites, e qual a vantagem disso? Simples como o próprio nome já diz: Você poderá “Espionar” os seus concorrentes, saber quantas visitas eles tem por mês, de onde vem a maior parte de suas visitas, e várias outras informações importantes.

Ferramenta 4: Conteúdo de Qualidade
            
     Essa na minha opinião é a mais difícil. Não adianta nada você fazer um ótimo desenvolvimento em SEO e não cuidar do seu conteúdo. Quando digo conteúdo não me refiro á quantidade de postagens ou a postagens enormes ou á vídeos com horas de duração. Refiro-me a informação prática e de alta qualidade para os seus leitores/ Seguidores. Prezando por um conteúdo útil e sempre buscando inovações esse é o melhor caminho para se ter uma otimização de resultados.

Concluindo....

            
     Há muitas outras ferramentas não citadas aqui, porém essas são aquelas que não podem ser ignoradas por ninguém que quer elevar o grau de seus sites ou blogs. Informe-se estude e se aprofunde no conhecimento dessas e das demais ferramentas, você só tem a ganhar com isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.