sexta-feira, 24 de junho de 2016

// // Leave a Comment

5 Dicas de Marketing para Blogs

5 Dicas de Marketing para blogs e sites
No artigo de hoje estarei disponibilizando 5 dicas de Marketing para blogs. Mesmo que o blog tenha sido criado com a intenção de não ser um blog profissional a importância do Marketing correto nele é indispensável, afinal não é apenas o nosso passatempo que esta ali, é também a nossa reputação, pois algumas pessoas que nos conhecem podem facilmente entrar em nossas páginas na internet com o intuito de saber se merecemos ou não a credibilidade delas. 



A Importância do Marketing para Blogs 

   Como disse anteriormente, ainda que seu blog não seja profissional, um Marketing correto pode deixa-lo atraente e dinâmico a ponto de no futuro talvez até o seu blog passar de um simples blog para um blog profissional, e apenas sabendo isso, já seria o bastante para cada vez mais reservar um tempo para aplicar essas cinco dicas aqui descritas. 


Dica 01: Marketing Estrutural de Blogs 

   Todos nós em algum momento da vida já pesquisamos alguma coisa na internet e quando abrimos a página do blog pensando que iriamos aprender muito tivemos uma enorme surpresa! Não, Não era o conteúdo ruim, más sim a estrutura de péssima qualidade de um blog, não entendíamos onde cada coisa ficava, tudo ficava bagunçado, olhávamos para um lado e víamos um assunto desconexo do outro, e então o que fazemos em seguida?, Fechamos a página e não voltamos mais lá. E isso corre muito frequentemente, afinal ninguém gosta de abrir um blog e ao invés de ver um blog estruturado, o que se vê é uma página que nem encontramos sequer um local para pesquisar arquivos. Portanto a organização, a estruturação de um blog, é uma tática de Marketing, na medida em que contribui para a navegação do leitor no blog, o blog se torna mais flexível e muito mais atraente para todos os visitantes da página, ou seja se você quer ter um blog de fácil leitura para os seus visitantes se concentre na estrutura, essa é a primeira dica de Marketing para um bom blog. 


Dica 2: Cores e Mensagem 

   Pode parecer estranho, más já notou o quanto somos incapazes de levar alguém que vive contando piadas o tempo todo a sério?, isso não ocorre por acaso, isso acontece pois nosso cérebro sempre lembra das pessoas normalmente por características fortes da personalidade, más você pode esta se perguntando o que personalidade tem haver com Cores e Mensagens de um blog?. A resposta é simples: As cores são parte fundamentais de um Marketing atraente, a cor Vermelha, por exemplo, é sinônimo de urgência, oportunidade. E a mensagem? Bom a mensagem é fundamental em qualquer meio de comunicação, portanto tente falar de modo claro e objetivo, para o seu leitor se sinta mais a vontade em seu blog. Más novamente vem uma outra questão: Então o que tem haver as Cores de um Blog com a sua mensagem?. Tudo haver, na verdade as cores e as mensagens do seu blog, deve acima de tudo corresponder com o tema central do seu blog, uma coisa esta ligada a outra, texto escritos em seu blog tem que possuir uma identidade com o seu público alvo, e para isso tem que esta em harmonia com o contexto nele impresso, portanto a segunda dica é: fique atento as cores e aos assuntos ligados a ela no seu blog, preste muita atenção se você não esta cometendo erros como colocar uma cor muito infantil em um assunto bastante burocrático, ou uma cor muito vibrante em um tema obsoleto, estude mais as cores e suas funções no Marketing. 


Dica 3: Imagens, Gadgets e Plugins 

   Esse é outro tópico muito importante na vida de qualquer blogueiro, profissional ou não. Atualmente existem centenas de imagens, gadgets, e plug-ins para personalizar um blog, porém o que muitos não se dão conta é de que esses itens podem ajudar e até mesmo atrapalhar um blog quando se pensa em Marketing. Antes de colocar qualquer um desses itens acima, responda a si mesmo: “Isso realmente tem haver com meu blog?”, há muito sites dizendo que plug-ins X são bons, e outros dizendo Gadgets Y são uma forma de deixar seu blog melhor”, porém isso não vale para todo mundo, não só porque um blog que fala de Moda tem um Gadget X e faz sucesso, que o mesmo item fará sucesso em seu blog, é preciso adequar o seu blog á conteúdo de interesse de seus leitores e para isso, esses itens tem que esta em ampla sintonia com o assunto abordado em seus artigos. Portanto a dica número 3 é: Adequar imagens, Gadgets e Plugins ao conteúdo do meu blog. 


Dica 4: Divulgação Inadequada em redes sociais e fóruns 

   È muito chato abrir a rede social e perceber que você foi marcado em várias postagens das quais você não pediu para ser marcado. Portanto nesta dica 4, apesar de ser a mais simples, é tambem de uma enorme importância. Não divulgue o seu blog em qualquer lugar, divulgue apenas o necessário, sem ser taxado de enjoado, pois isso faz o seu blog ter uma imagem negativa, e imagem negativa é uma “bomba” no Marketing de qualquer blog. Tente deixar o seu blog atraente, com bastante informação, e convide apenas os amigos reais para visita-los, ao fazer uma divulgação, lembre-se de divulgar em lugares corretos, em fóruns ou grupos nas redes sociais que tem haver com o tema do seu blog, ou que seja uma área reservada para a divulgação de blogs, más nunca jamais divulgue em locais inapropriados ou fique divulgando a todo instante pois isso acaba por criar um efeito contrário e só piora o Marketing do seu blog. 


Dica: 5 Conteúdo de Qualidade 

   Eu falo sobre esse tema em muito dos artigos aqui postado e esse na verdade tem sido a base fundamental do Dicas Marketing, espalhar, transmitir a mensagem de que independentemente da sua área de atuação, um conteúdo de qualidade para os seus leitores, faz muito a diferença, principalmente na formação e organização de um Marketing eficiente para blog. Um conteúdo de relevância para o seu público pode gerar muito mais fidelização de leitores, e assim o seu blog por si só será reconhecido como uma autoridade no assunto do qual ele trata. 


Concluindo.... 


   Existem outras centenas de dicas importantes para que o Marketing do seu blog seja mais eficiente e atrativo, e essas cinco aqui descritas fazem parte disso, más isso não acaba por aqui, aliás isso é só o começo, pois o Marketing é muito importante, e o seu blog precisa cada vez mais investir nele, portanto estude, pesquise e se aprofunde no conhecimento deste assunto. Um abro e até o próximo post. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.