segunda-feira, 30 de maio de 2016

// // Leave a Comment

10 Dicas para escrever bons artigos e conseguir mais visitas!

Como escrever bem

10 dicas para  escrever bons artigos e conseguir mais visitas. Com certeza você já leu vários artigos assim na internet porém sempre pensou que era difícil escrever bons artigos, porém nem sempre é assim, bons artigos podem ser escritos de maneira prática e até mesmo rápida quando se utiliza destas dicas que estaremos abordando abaixo.  






Dica 1- Escreva sobre o que você sabe! 

            Essa pode ser uma dica simples e até mesmo ignorada por muitos, porém esta é uma dica muito valiosa pois ela tem algo de muito especial. Ela tem a sua mente! Isso mesmo nossos neurônios são capazes de armazenar informações como um HD de computador e com isso podemos lembrar de coisas passadas e até mesmo de coisas que aconteceram a poucos segundos. Esta capacidade quando é solicitada é processada pela nossa cadeia de pensamentos que sempre busca associar algo as lembranças que temos guardadas no nosso cérebro. Com isso é fácil perceber que lembramos cada vez mais das coisas marcantes que ocorrem, e este processo se repete até ficar quase natural, um exemplo prático disso é andar de bicicleta, você aprende uma vez e depois já pega a bicicleta e sai andando sem ter aquele medo de iniciar a pedalada. E isso tudo ocorre, pois o seu cérebro buscou e armazenou as informações de acordo com a prática que nós tivemos sobre este assunto. Portanto quanto se escreve o que você sabe tudo fica mais fácil na hora de escrever, pois os neurônios buscaram quase que automaticamente toda a informação que você já tem sobre o assunto. 

Dica 2- Defina o Assunto do Artigo 

            A dica 1 cita a importância de se definir um assunto com o qual você mais se identifica, já a dica dica 2 é para você aprender a definir o conteúdo do seu artigo. Pra ficar mais claro vamos a um exemplo: imagine que você tem um blog esportivo, seguindo a dica 1 você vai agora escrever sobre um esporte ex: “futebol”, logo após você deve utilizar o método 2, ou seja, selecionar um assunto ligado ao futebol (de preferencia um assunto que esteja em evidência) ex: “Real Madrid Campeão da Liga dos Campeões 2016”. E só depois disso definir um título e um tema para o artigo. 

Dica 3- Definindo um Tema Central do Artigo 

            Na dica 2 vimos através do exemplo o que é o assunto do Artigo em si, agora observaremos a definição de um tema central para um artigo. Retomando como exemplo o assunto “Real Madrid Campeão da Liga dos Campeões”, podemos resolver falar sobre: “as melhores fotos da conquista”, ou “Porque o Real foi Campeão”, ou ainda “Vitória sofrida...”, assim você consegue criar um tema central e define rapidamente sobre o que vai dizer e sobre o que não vai dizer, isso acelera e canaliza a mente para que não se lembre de assuntos totalmente desconexos e fora do contexto que se deseja para um artigo. 

Dica 4- Crie Títulos Precisos 

            Não há um artigo sequer na internet que faça bastante sucesso sem que tenha o seu título como algo atrativo e bem definido. Um título bem postado, e que resume bem o conteúdo que será lido é um ótimo exemplo para que você possa deixar seu texto mais eficaz, na verdade existem até títulos melhores que os textos, más mesmo não tendo bons textos continuam mesmo assim trazendo visitas para aqueles que os escreveram. E para fazer títulos assim basta seguir dois conselhos simples: Evitar termos não centrais, ex: Tema do artigo “futebol” título desconexo: “O esporte chamado futebol”, neste exemplo o termo “esporte” enfraquece o título do texto pois como todos sabemos futebol é um esporte e portanto não necessita descrevermos isso no título. O segundo conselho é focar no tema central do seu artigo. 

Dica 5- Referências 

            Cheque todas as referências do seu artigo de preferência sempre na fonte das informações. Atualmente existem centenas de sites e blogs divulgando dados completamente contraditórios e sem nenhum embasamento sobre os assuntos abordados, isso se da, pois a internet é desenvolvida em um a linguagem interativa, e muita das vezes o receptor da mensagem interpreta de forma totalmente diferente do locutor, e sem checar suas fontes logo espalha o assunto sem ao menos procurar se os dados estão corretos! Outra parte importante ainda dentro das referências é o de expandir os horizontes do conhecimento, procure ler mais sobre o assunto que será abordado, pois quanto mais você souber maior será a chance de você escrever um bom assunto no tema a ser abordado. 

Dica 6- Utilize um editor de texto 

            Pode parecer óbvio, más não é de uma simples utilização que esta dica se trata, e sim de uma utilização profissional, adapte seu texto a uma forma mais atrativa para o seu leitor, com uma fonte sofisticada ou mesmo tradicional más que fique bem compreensiva, utilize o corretor de textos para não publicar artigos com graves erros ortográficos o que pode fazer seu artigo perder credibilidade, evite fontes totalmente coloridas ou claras demais (salvo em fundo escuro). Organize os parágrafos e alinhamento do texto, formate-o de acordo com suas necessidades mais sem exageros. 

Dica 7- Estruture o seu Artigo 

            A estruturação do artigo possibilita ao leitor um melhor aspecto tanto visual quanto intelectual de seu conteúdo. Um texto bem estruturado da ao leitor a sensação de estar em contato com um conteúdo realmente importante para ele e bem desenvolvido, além de também contribuir visualmente e com a agilidade da escrita, pois quando se estrutura o artigo é possível dividi-lo em vários subtítulos que se agrupam e se completam para formar um conteúdo mais explicativo e com muito mais possibilidade de prender a atenção de quem esta lendo, e um exemplo dessa divisão é este próprio artigo que é dividido em subtítulos. 

Dica 8- Palavras Chaves no Conteúdo 

            Utilize as palavras chaves do assunto no decorrer do texto ex; neste artigo "Como escrever bons artigos" para que os mecanismos de buscas ex: google, bing, etc. possam indexar mais rapidamente seu artigo e também para que seja melhor Hanqueado por eles. Contudo evite ficar repetindo varias vezes as mesmas palavras chaves ou colocar termos genéricos de mais no artigo. 

Dica 9- Busque a Inovação 

            Inove-se ao falar sobre determinado assunto, isso irá fazer com que você se destaque entre o assunto apresentado e facilitará a comunicação do seu conteúdo, escreva tendo em mente como seria que o seu leitor leria o seu artigo, se colocar no lugar do leitor e definir um padrão de artigo isso cria uma identidade entre o seu conteúdo e o leitor, evite terminantemente escrever palavrões os termos descabidos que as vezes para você é normal más para o seu leitor possa ser muito desagradável. 

Dica 10- Reserve um tempo para escrever 

            Esta é a dica derradeira e mais interessante ao meu ponto de vista, pois geralmente não escrevo bem quando não estou motivado a escrever, sabendo disso reservo um tempo para escrever sobre variados assuntos quando estou “inspirado” isso faz com que mesmo quando não tenho algo a escrever em mente, tenho algo escrito em algum arquivo guardado.

            Estas foram as 10 dicas que eu utilizo e que recomendo a todos a utilizarem na hora de escrever um artigo para web. Se gostou do artigo compartilhe e divulgue o blog para seus amigos. Um grande abraço e tudo de Bom! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.